Variedades

Ceará Natal de Luz começa dia 18 de novembro

  • novembro 4, 2022
  • 0

A 26ª edição do Ceará Natal de Luz foi lançada na manhã desta sexta-feira, dia 4. O tema deste ano é: “Plante amor, Seja Luz!",

Share:
Ceará Natal de Luz começa dia 18 de novembro

A iniciativa do Ceará Natal de Luz visa propagar o nascimento de Jesus e conscientizar as pessoas sobre o meio ambiente e o cuidado com o planeta.

Dos dias 18 de novembro a 23 de dezembro a cidade ficará iluminada a cidade com uma decoração branca, dourada e verde, e também homenageará ao seu idealizador, Pio Rodrigues Neto. O empresário foi construtor, ambientalista, solidário e poeta e coordenou o evento com o tom ecológico por 17 anos.

Neste ano, o evento atinge a marca histórica da distribuição de dois milhões de mudas de árvores, trocadas por garrafas PET, uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, por meio do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social.

“Ao longo de todos esses anos, sempre seguimos firmes com esse compromisso em prol da conscientização ecológica no nosso Estado. O evento tem em seu DNA um compromisso verde com ações que iluminam e incentivam o sentimento de proteção ao nosso planeta para o equilíbrio ecológico. Em 2022, nosso objetivo é conscientizar a população para que todos também abracem essa causa”, afirmou Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza e do Instituto CDL de Cultura e Responsabilidade Social.

A partir do dia 18 deste mês, 130 crianças irão encantar o público com o tradicional Coral da Luz nas sacadas do Hotel Excelsior, todos os dias, a partir das 18 horas.

Gostou? Compartilhe esta notícia!