a relíquia será exposta para veneração dos fiéis durante toda a madrugada, de hoje dia 3, na Basílica de São Francisco.

O sertão de Canindé, palco da tradicional festa de São Francisco das Chagas, será o destino de uma relíquia de segundo grau de São Francisco de Assis, atraindo milhares de fiéis ao santuário. A visita da relíquia marca o encerramento das celebrações e tem gerado grande expectativa entre os devotos.

Entre os dias 2 e 4 de outubro, o fragmento do hábito que São Francisco usava quando recebeu os estigmas de Cristo em 1224, será levado ao Santuário de São Francisco das Chagas. A relíquia, proveniente do Monte Alverne, na Itália, onde o santo teve a visão mística, será acompanhada por Frei Giuseppe Caro e Frei Martino Chiaramonte, da Província Toscana de São Francisco Estigmatizado, em peregrinação pelo Brasil.

A visita faz parte das comemorações dos 800 anos da impressão das chagas de São Francisco, um marco na espiritualidade franciscana. No dia 3 de outubro, a relíquia será recebida com uma grande procissão na Praça Doutor Aramis, seguida por missa na Quadra da Gruta, um dos momentos mais esperados da festa.

Além disso, a relíquia será exposta para veneração dos fiéis durante toda a madrugada, no dia 3, na Basílica de São Francisco, oferecendo uma oportunidade única de proximidade com este símbolo da fé .católica.

O ponto alto será a missa solene de encerramento no dia 4, às 9h, também na Quadra da Gruta. A presença da relíquia promete intensificar a devoção popular, consolidando ainda mais o Santuário de Canindé como o segundo maior centro de devoção a São Francisco, perdendo apenas para Assis, na Itália.

Canindé News - Via: @liderfm98.7

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS