Seguindo a diretriz de reforçar o trabalho suas forças de segurança, o Governo do Ceara deu início, nesta terça-feira (22), ao serviço operacional supervisionado de mais 207 novos policiais militares para o reforço do policiamento ostensivo. Nos últimos meses, já se somam mais de mil novos agentes de segurança pública em ação.
A apresentação da nova turma à população aconteceu na Praça Santa Cecília, localizada em um dos bairros mais populosos de Fortaleza, o Grande Bom Jardim. O governador Elmano de Freitas, presente no evento, enfatizou a importância do bom serviço entregue à população cearense.
O governador ainda informou que, como parte de ações de reforço da Segurança Pública, serão lançados concursos para a PMCE, Polícia Civil do Ceará e para o Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. “Essas ações estão sendo tomadas para continuarmos a enfrentar o crime organizado”, informou.
Estes policiais militares iniciaram o Curso de Formação de Soldados Policiais Militares em julho de 2024 e a previsão de conclusão é fevereiro de 2025. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, ressaltou o investimento que tem sido feito para o reforço da segurança pública no Ceará. Além disso, destacou o apoio que tem recebido da comunidade.
Guiados pelo trabalho da área de inteligência, que aponta a áreas de maior necessidade de aumento de contingente, esse novos agentes de segurança atuarão em alguns bairro de Fortaleza e também em Caucaia e Maracanaú.
Grato pelos investimentos e o olhar de valorização para o policial militar, o comandante-geral da PMCE, coronel Klênio Savyo, pontuou o trabalho que será feito pelos novos agentes. “É sempre um prazer estar com a comunidade, porque a PMCE realiza seu trabalho com o contato social, e é a Força de Segurança que realiza seu trabalho, 24 horas por dia, junto à sociedade, a quem deve servir. Esse policiais farão seu trabalho para que possam cada vez mais servirem à nossa sociedade”, pontuou o comandante-geral.
Nos últimos meses foram promovidos e iniciaram os trabalhos mais 1.099 soldados e 30 tenentes da PMCE, além da entrega de 328 viaturas e 150 bicicletas para a instituição. “A PMCE agradece por todo o esforço que o Governo do Ceará tem feito para reforçar e melhorar o trabalho dos agentes de segurança, com o pensamento de resultado para o nosso povo de cearense. Cuidando do agente de segurança pública para ele prestar o melhor serviço possível para a população”, concluiu.
Canindé News - Via: Ceará Agora
Postar um comentário