Após cerca de dez horas de cerco a uma residência do bairro Ouro Branco, em Novo Hamburgo, no interior do Rio Grande do Sul, foi encontrado morto dentro de casa. Ele matou o próprio pai, o irmão e um policial da Brigada Militar (BM), além de ferir nove pessoas. Ele havia se refugiado na casa dos pais após ter feito os disparos.
O atirador, de 45 anos, foi encontrado desacordado e teve a morte confirmada pelo atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A causa da morte ainda não foi confirmada. Desde as primeiras horas desta quarta-feira, 23, os policiais da BM fizeram um cerco ao imóvel onde estava o atirador.
Ao longo da madrugada, as casas próximas ao local foram evacuadas como medida de segurança. O atirador estaria com pelo menos quatro armas no local. Ao notar a chegada da guarnição, o suspeito atirou contra a equipe. Durante os disparos, um policial foi morto. Além do agente, o pai do atirador e o irmão dele também foram alvejados e vieram a óbito.
Outros seis policiais, um guarda municipal e dois familiares do homem - a mãe, a cunhada - também precisaram ser socorridos. Os feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal de Novo Hamburgo para receberem atendimento médico. Além das vítimas, o suspeito também teria derrubado drones utilizados na ação policial.
Canindé News: Via - Opovo-Online
Postar um comentário