O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) esteve no Senado Federal nesta terça-feira (29), data em que estava prevista a votação do projeto de lei que anistia os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando as sedes dos Três Poderes foram depredadas por apoiadores de extrema direita inconformados com o resultado da eleição presidencial.

Caso o projeto seja aprovado, Bolsonaro será um dos beneficiados, pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o tornou inelegível pelos próximos oito anos devido a ameaças e ataques ao sistema eletrônico de votação.

O ex-mandatário considera a anistia aos presos uma prioridade. Atualmente inelegível, ele deseja a anistia para poder concorrer novamente à Presidência da República em 2026.

Bolsonaro elogiou a iniciativa do presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), de criar uma comissão especial para analisar o projeto de lei que propõe a anistia. Segundo o político, embora o processo seja mais demorado, essa decisão proporcionará mais segurança jurídica para a proposta que está sendo analisada.

“Claro que cada segundo para aquelas pessoas é uma eternidade”, afirmou, em em coletiva de imprensa.

Matéria completa no sobral online.com.br

Fonte: Jornal Jangadeiro

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS