O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará @tre.ceara, concedeu direito de resposta ao candidato à prefeitura de Fortaleza, @andrefernandes (PL), em uma publicação feita nas redes sociais pelo deputado @dep_guimaraes (PT), líder do governo @lulaoficial (PT) na Câmara dos Deputados e um dos coordenadores da campanha de @evandroleitao à @prefeituradefortaleza.
Segundo o desembargador Daniel Carneiro, o direito de resposta deve ser garantido ao candidato, uma vez que a publicação de Guimarães no Twitter, além de distorcer suas falas, trazia a frase “André Fernandes odeia as mulheres”, o que extrapola os limites da crítica política.
O candidato terá o direito de resposta veiculado nas mesmas condições em que a declaração foi feita, com o mesmo impulsionamento nas redes sociais. Caso a determinação não seja cumprida, o responsável pela veiculação do conteúdo será multado em R$ 15 mil.
Na decisão, o juiz Daniel Carvalho Carneiro, integrante do TRE-CE, não contesta a publicação do vídeo em si, mas sim a legenda da publicação do deputado do PT, que trazia os dizeres “André Fernandes odeia as mulheres”.
Canindé News: Via Revista Ceará (Foto: Reprodução/veja-abril)
Postar um comentário