Alguns estabelecimentos comerciais encerraram as atividades mais cedo na noite desse domingo, 20. Um veículo chegou a ser incendiado em frente à Delegacia Civil da região

A disputa das facções criminosas por domínio de territórios no município de Canindé, a 118,60 quilômetros de Fortaleza, teria imposto um “toque de recolher” na Cidade no último fim de semana e ontem  segunda-feira, 21. 

Os moradores locais afirmaram ao Jornal O POVO que, por meio de mensagens em grupos nas redes sociais, a facção criminosa Comando Vermelho (CV) teria determinado  que circulação de pessoas nas ruas do Município só poderia acontecer até as 20 horas.

A justificativa seria uma guerra declarada contra a facção Guardiões do Estado (GDE) que, atualmente, está presente na Cidade. “Se encontrarmos qualquer pessoa fora do horário iremos declarar como inimigos”, disse o comunicado da organização rival.

A Prefeitura de Canindé informou que o Município não teve informações sobre o possível toque de recolher. “Só especulação nas redes sociais”, disse.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PC-CE) investiga um crime de dano a um veículo e que, desde que tomou conhecimento do caso, "realiza diligências a fim de identificar os suspeitos, bem como elucidar o fato"."As investigações estão a cargo da Delegacia Regional de Canindé e contam com o auxílio de informações da Coordenadoria de Inteligência (Coin) da SSPDS. 

Na região, o policiamento ostensivo e preventivo também foi reforçado pelas Polícias Civil e Militar para coibir outras ações criminosas", disse a pasta.

Denúncias

A SSPDS reforça que a população pode contribuir com as investigações repassando informações, com sigilo e anonimato garantidos.

Disque-Denúncia: 181WhatsApp da SSPDS: (85) 3101 0181Delegacia Regional de Canindé:  (85) 3343 6813E-Denúncias: disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br

Canindé News: Via OPOVO-Online


Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS