Em Canindé usuários da plataforma Whatsapp reclamam de clonagem de numero.
O principal vetor de disseminação um dos maiores fatores são links maliciosos que são enviados a grupos ou repassados por colegas, o número de golpes por aplicativos segundos os usuários começou durante esse mês de setembro e outubro, por links enviados a grupos de WhatsApp oferecendo produtos e serviços falsos e pedindo para compartilhar para ganhar brindes ou dinheiro, assim os criminosos consegue instalar o malware (Software malicioso) e acessar seus dados telefones para clonar.
Com o aumento do número de clonagens de WhatsApp, por exemplo, é possível que o WhatsApp Payments seja explorado pelos criminosos para obter recursos financeiros das vítimas. Além disso, os atacantes encontrarão formas de conseguir acesso aos celulares dos usuários para efetuar pagamentos e transferências até atingir o limite disponível”.
No próprio site do WhatsApp é possível entender um pouco sobre o recurso. Ele possibilita transferências de fundos entre contas bancárias, logo, os bancos precisam receber as informações sobre cada pagamento. Desse modo, as transações não podem ser protegidas pela criptografia de ponta a ponta.
Caso a pessoa caia em um desses golpes virtuais, deve entrar em contato urgente com a Polícia no número 190 ou procurar a delegacia mais próxima.
Então tomem cuidado! E você já caiu nesse golpe?
Canindé News
Postar um comentário