Os romeiros iniciam o trajeto na noite de hoje, com previsão de chegada ao Santuário de Canindé na quinta 26/09
Amor, fé e devoção. Os três sentimentos acompanham os passos de Vanderley da Rocha, devoto que percorre 105 km de Santa Quitéria até o Santuário de Canindé. O quiteriense também conhecido como “O homem da cruz" participa pela terceira vez da romaria. Neste trajeto, além de carregar uma pesada cruz de madeira, ele carrega uma história de superação e profunda gratidão.
“A primeira vez que fiz a romaria foi devido a um problema de saúde. Em 2008, o médico me disse que eu tinha apenas dois anos de vida. Então, fiz um pedido à Mãezinha Aparecida que se fosse minha hora, eu estava pronto, mas se Deus tivesse outros planos para mim continuar minha missão na terra, que fosse pela vontade Dele. Graças a Deus hoje estou por aqui ”, relembrou em entrevista ao A Voz de Santa Quitéria.
Quiteriense caminha 105 km até Canindé para agradecer em santuário pela cura de doença Os romeiros iniciam o trajeto na noite de hoje, com previsão de chegada ao Santuário de Canindé na quinta ou sexta
Naquela primeira romaria, ele levava uma cruz de 4x2 metros, acompanhado de seu filho. Este ano, a cruz é ainda maior, medindo 6x2 metros, e ele estará acompanhado por outras quatro pessoas. Sobre a dificuldade de carregar a cruz, ele comenta: “Não é pesada não, mas pesado eram os problemas que eu tinha.”
Os romeiros iniciam o trajeto na terça-feira (24/09), com previsão de chegada ao Santuário de Canindé na quinta ou sexta-feira.
Fonte: Avoz de Santa Quitéria
Postar um comentário