Operação da DECOR e MPCE prende agentes públicos em Itatira
Na manhã de hoje, 17 de setembro de 2024, a Delegacia de Combate à Corrupção, através dos Delegados Karlus Kleber, Aline Vasconcelos e Patrícia Senna em Parceria com MPCE, através do Promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto deflagraram a 3ª Fase da Operação Hasta, que resultou na prisão de seis indivíduos, entre os quais está a secretária de Finanças do município de Itatira/CE, além do Controlador do Município e um Ordenador de Despesa da Prefeitura. A operação, com o objetivo de reunir provas adicionais e garantir a completa responsabilização dos envolvidos, incluiu o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão em diversos locais, tendo sido apreendidos, na oportunidade, dentre inúmeros outros objetos, uma arma de fogo e o valor de R$ 60.000,00 sessenta mil reais) na residência da Secretária de Finanças do município.
As medidas cautelares foram desencadeadas após investigações complementares que revelaram indícios de uma complexa rede de corrupção e desvio de recursos públicos, envolvendo fraudes em licitações e contratações públicas, além de lavagem de dinheiro.
Os investigados são suspeitos de se envolver em práticas de conluio para facilitar desvios de verba, pagamentos indevidos e fraudes em processos licitatórios. Segundo relatado pelo Promotor de Justiça Jairo Pequeno Neto: "As evidências apontam para a existência de associação criminosa dedicada a práticas de crimes contra administração pública no município de Itatira/CE".
Fonte: MPCE
Postar um comentário