A devoção a São Francisco atrai fieis de diversos Estados, como os romeiros do Maranhão que chegam a Canindé para a 4ª novena dos festejos de São Francisco das Chagas.

Nesta manhã de 28 de setembro, a cidade de Canindé recebeu a 41ª Romaria de Codó-MA, evento religioso que trouxe mais de mil romeiros em devoção a São Francisco das Chagas. Os romeiros, vindos de Codó, no Maranhão, realizaram a longa jornada até Canindé como uma expressão de fé, agradecimento e renovação espiritual. 

O grupo, que vem crescendo a cada ano, foi acolhido pelos canindeenses e por autoridades, emocionando todos com cânticos, orações e demonstrações de devoção.

Segundo o empresário Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho do Codó, a realização anual do comboio é uma promessa feita por seus pais quando moravam na cidade de Massapé, na Zona Norte do Ceará, no ano de 1967. Segundo ele, o casal e seus seguidores, viajando em jumentos sem conforto e segurança, gastavam oito dias de viagem até Canindé, para agradecerem às graças alcançadas por meio de São Francisco de Canindé. ‘’Depois que fui embora para o Maranhão, onde moro há a mais de 41 anos resolvi manter viva essa tradição e hoje, graças a São Francisco e Deus.

Os romeiros do Maranhão foram recebidos pela prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, e pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Canindé (Ceará) , no Distrito de Caiçara. Após a bênção dada pelo Ministro, os veículos seguiram pela CE-257 até a cidade da fé

O percurso é uma verdadeira demonstração de fé, superação e devoção, e tem como ponto alto a chegada ao Santuário de São Francisco, onde os romeiros participam de celebrações religiosas, agradecem por graças alcançadas e renovam seus votos de fé.

Canindé News 

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS