Os 428 novos agentes empossadas na Polícia Civil do Ceará (PC-CE) nesta quarta-feira, 26, vão representar um reforço na investigação, inteligência e elucidação de crimes.
Segundo o delegado geral da Corporação, Márcio Gutierrez, a alocação dos profissionais será discutida caso a caso, com enfoque "principalmente naquelas unidades em que a gente precisa aumentar consideravelmente a nossa capacidade investigativa e nossas ações de inteligência".
Em solenidade realizada no Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp), na manhã desta quarta-feira, 26, 428 policiais civis, sendo 413 inspetores e 15 escrivães, foram empossados. A cerimônia reuniu autoridades, os novos agentes e familiares. Os novos servidores fazem parte do contingente de quase 2.700 reforços na segurança pública cearense anunciados pelo governador Elmano de Freitas (PT).
Para ele, os novos agente vão se inserir num cenário de violência mais complexo do que o do passado. “Antes, uma pessoa matava outra por um desentendimento ou roubo.
Hoje, os crimes de homicídios estão muito relacionados a organizações criminosas", pontuou.O governador encorajou aos policiais em seus ofícios, previu que eles terão muitas vitórias, e pediu que as adversidades não os desanime em suas funções. Elmano congratulou ainda o esforço dos agentes para ingressar na corporação por meio de estudos, enfatizando o grau de dificuldade do certame da Polícia Civil.
Roberto Sá, titular da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), destacou a empolgação dos policiais recém empossados e reforçou que a sociedade possui grandes expectativas com o trabalho dos agentes.
Fonte: OPOVO On-line
Postar um comentário