A ocupação faz parte de programação em vários Estados do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra. O objetivo no Ceará é denunciar a priorização dos interesses econômicos em detrimento dos direitos das famílias atingidas pela barragem Lago de Fronteiras e a desapropriação da fazenda para construção de assentamentos

Fazenda de Crateús, no interior do Ceará, é ocupada na madrugada desta segunda,15, por cerca de 200 famílias do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST)

Cerca de 200 famílias do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) ocuparam a Fazenda Curralinhos, localizada no município de Crateús, a 359,1 km de Fortaleza, na madrugada desta segunda-feira, 15. 

O espaço tem cerca de 800 hectares e está inserido no perímetro da Barragem Lago de Fronteiras, uma obra em construção pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs).A manifestação está inserida em uma programação realizada pelo MST em vários Estados nesta segunda-feira. 

Além do Ceará, houve registros de ocupações em Goiás, São Paulo, Pará, Rio de Janeiro e Distrito Federal. Que se somam a outras duas áreas ocupadas no domingo (14) em Petrolina (PE) e uma área invadida na semana passada em Itabela, no extremo sul da Bahia. 

No total, há nove áreas invadidas pelo movimento.

Fonte: OPOVO On-line

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS