Nesta quinta-feira (18), em Paramoti, composições do 4º Batalhão da Polícia Militar do Ceará (PMCE) apreenderam um revólver com quatro munições deflagradas e uma intacta e recuperaram objetos que haviam sido furtados de uma residência.
Por volta de 9h30, a PMCE foi acionada para uma ocorrência de arrombamento em uma residência na localidade de Extrema, na zona rural do município. No momento em que a composição do Destacamento de Paramoti chegou ao local, foi surpreendida por disparos de arma de fogo efetuados por um indivíduo. A fim de cessar a injusta agressão e em legítima defesa, os militares revidaram os disparos. Após o confronto um dos suspeitos foi localizado. Almir Filho Alves da Silva, 25, que já tinha antecedentes criminais por homicídios, porte e posse ilegal de arma de fogo, tráficos de drogas, receptação e motim, foi socorrido ao hospital da cidade em decorrência de ferimentos, mas teve o óbito confirmado.
Outras composições policiais, da Força Tática, Supervisor de Policiamento e Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO), também participaram das diligências no intuito de capturar os outros três suspeitos que haviam fugido por um matagal, no entanto não houve detidos durante a ação policial.
A arma de fogo, os fatos e o material apreendido durante a ocorrência, que havia sido furtado pelos suspeitos, foram apresentados na Delegacia Regional de Canindé, onde houve instauração de um inquérito policial.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As denúncias podem ser feitas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, por onde podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia.
As informações, que são anônimas e sigilosas, também podem ser repassadas por meio do WhatsApp institucional do 4º BPM: 85 99195-5777.
Assessoria de Comunicação da PMCE
Postar um comentário