Na tarde de hoje 24/01 a Redação do Portal Canindé News recebeu um vídeo via Whatsapp, onde um Camelô da cidade de Canindé-CE, indaga que suas mercadorias entãos sendo apreendidas mesm0 após pagarem multas para comercializar produtos religiosos e plásticos em Juazeiro do Norte no Ceará.

Após analisar o vídeo entramos em contato com o portal Cariri e pedimos ajuda para esclarecer de verdade essa fato, se realmente está acontecendo isso com camelôs de Canindé ou se isso é Geral.

De acordo com informações publicadas do Portal Cariri, os comerciantes foram notificados e multados por não estarem operando de acordo com as normas estabelecidas. 

A Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro (SEMASP) informou que houve uma reunião em setembro com os camelôs para organizar melhor a situação, setorizando cada segmento de venda.

Aqueles que aparecem no vídeo foram designados para trabalhar no Centro de Apoio aos Romeiros. "Não estamos proibindo", afirmou um funcionário da fiscalização, "estamos organizando para evitar engarrafamentos e reclamações dos camelôs, Romeiros e do trânsito".

Esses camelôs já haviam sido informados três semanas antes, e a SEMASP tentou de várias formas orientá-los, mas eles resistiram. Como resultado, a Guarda Municipal foi acionada, pois eles não são cadastrados e alguns não emitiram o Documento de Arrecadação Municipal (DAM).

A SEMASP informou ao Portal Cariri que qualquer pessoa que deseje trabalhar deve procurar a administração, que irá direcioná-la para os lugares devidos.


Canindé News - Via PORTAL CARIRI - Vídeos (Reprodução Whatsapp)


Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS