Uma simples brincadeira envolvendo uma nova  forma de jogar futebol foi ganhando seriedade e atualmente, se tornou a verdadeira febre nos campos de futebol society do Brasil.

Essa nova modalidade prioriza o talento  e a habilidade individual do atleta 1x1. É um jogo com apenas um jogador de linha e um goleiro em cada time.

Rodrigo Canindé é o atual campeão canindeense de X1 e falou como surgiu para essa modalidade em apenas seis meses. Ele garantiu o cinturão de REI DE CANINDÉ, no último sábado dia 23 de dezembro ao vencer seu adversário na ARENA INOVA pelo escore de 7x2.

"A idéia de jogar X1 surgiu do empresário Marcos Carioca atual Presidente da Liga Desportiva de Canindé, e graças à Deus deu certo", explica o novo rei da cidade.

A partida é dividida em dois tempos de 15 minutos e tem algumas regras básicas  para que habilidades com o drible, por exemplo, sejam sempre o foco da partida. O time é formado apenas por um jogador de linha e um goleiro  e o defensor não pode sair da área, e o atleta não pode tabelar com o goleiro.

Apesar de ser uma modalidade que exige muito físico, pois o atleta precisa atacar e marcar com a mesma intensidade, Rodrigo Canindé afirmou que a prática não tem idade para jogar. "Eu tenho apenas 22 anos". disse o dono do cinturão que tem Japa seu parceiro que veio do Futsal.

O canindeense que já passou pelo futebol profissional no Estado do Ceará defendendo o Pacajus Esporte Clube sonha em se tornar um dos maiores astros da Federação.

"É um esporte que todos estão abraçando de uma forma muito grande". Está tomando proporções espetaculares. Eu creio que ela merece esse respeito, porque é um esporte que todo mundo gosta, com ataque, defesa e dribles o tempo todo", ressalta o empresário de Rodrigo Canindé e Presidente da Liga Desportiva Marcos Carioca.

Após a conquista do título Municipal, da modalidade, Rodrigo espera continuar crescendo no Esporte. "Estou sendo reconhecido em todos os lugares. A parte financeira mudou também. Fico feliz com isso e busco sempre me cobrar para estar melhorando sempre. Foi algo que mudou bastante minha vida e pretendo trabalhar muito para seguir no topo", avisa o rei.

"Quero seguir com minha invencibilidade, ganhar o máximo de competições e desafios que aparecerem até o fim da minha carreira ajudar a manter manter com apoio da LDC, como melhor da modalidade", finalizou o rei.

Canindé News - Texto de Antônio Carlos CABRINI.

Fotos cedidas pelo Presidente da Liga de Canindé Marcos Carioca.

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS