Nascida no Município de Canindé, Julieta Almeida da Silva pode ser à mulher mais velha da região. Identidade de número 1676422-88 emitida no Estado da Bahia.
Dona Julieta nasceu no dia 15 de dezembro de 1918.
Casou com Antônio de Oliveira Dias, seu Mitonho sacristão à época da Igreja de São Francisco das Chagas. Filha de Francisco Libório da Silva e Joaquina Vitor da Silva.
Do seu matrimônio nasceram 9 filhos. Cinco deles faleceram e 4 mora no Ceará.
Dona Julieta ainda adotou dois filhos, Cícero Agostinho Vieira, Frei Olegário e Francisco Diassis dos Santos policial militar aposentado.
A aniversariante do mês tem uma vida normal. Assiste televisão. Escuta rádio e ainda conversa com as pessoas mais próximas, como sua filha dona Julieta.
Um fato que chama atenção é que Julieta ultrapassou momentos importantes na sua vidas dia do homem à lua. A II Guerra Mundial. A passagem do cometa Hally. A conquista do Penta da Seleção Brasileiro. Entre outros feitos.
Durante a pandemia venceu a COVID e encontra-se cheia de saúde ao lado da filha.
Na próxima sexta feira quando completa 105 anos, uma missa será celebrada na Basílica de São Francisco e ainda a visita dos filhos vivos na casa onde mora em Canindé.
De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística, Canindé tem hoje uma população de 75 mil habitantes e dona Julieta pode estar entrando para história da cidade mais importante do Continente Americano por abrigar o maior Santuário Franciscano das Américas.
Fotos e Texto de Antônio Carlos CABRINI.
Postar um comentário