Maria Sofia Valim, filha do prefeito de Caucaia (CE), Vitor Valim, morreu após passar por um transplante de fígado. Ela tinha 19 anos e era a filha mais velha do político.
O que aconteceu:
Em nota publicada nesta tarde, o pai de Sofia, que também é apresentador de televisão, disse que o organismo dela "não resistiu" ao transplante. Ele não forneceu mais detalhes do que ocorreu, nem informou a causa da morte da filha. Caucaia fica localizada na região metropolitana de Fortaleza.
Valim também agradeceu à família doadora do órgão e escreveu que o ato encheu a família "de esperança e amor". O político ainda agradeceu as orações e carinho dedicados a ele e toda a família "neste momento de extremo sofrimento".
Na terça-feira (5), o político divulgou que a filha estava passando por uma "situação grave de saúde" e precisou entrar na fila do transplante de fígado na manhã do mesmo dia. Ele, sem dar mais informações do quadro médico de Sofia, pediu orações pela família e todos que amavam a jovem. "Hoje venho, mais uma vez, compartilhar um momento difícil que estou vivendo ao lado da minha família", escreveu o prefeito.
Já na quinta-feira (7), Valim informou que a filha tinha conseguido um doador compatível devido à urgência do seu caso.
Ela passou pelo transplante na manhã de quinta e a cirurgia havia sido "realizada com êxito". "Contudo, as próximas 48 horas ainda serão de observação para saber se o corpo de Sofia aceitará o novo órgão", esclareceu.
O velório e sepultamento de Sofia serão restritos à família. O prefeito pediu a "compreensão de todos nesse momento de tanta dor". Não há informações sobre o local onde ocorrerão as cerimônias.
Os seguidores do prefeito lamentaram a morte da jovem. "A postagem que ninguém gostaria de ler. Não há palavras que possam ser ditas nesse momento, mas peço a Deus que o Consolador esteja com você, com a mãe de Sofia, família e amigos. Que dor", escreveu uma. "Que Deus receba a Sofia em sua imensa misericórdia! Conte com nossas orações, e confiança na vida eterna! Deus abençoe e console toda a família", comentou outro.
Fonte: Folha UOL
Postar um comentário