Uma chuva de granizo assustou os moradores na Vazante do Curú à 22.1 km de Canindé, no interior do Ceará, nesta segunda-feira (04/12). Vídeos mostraram as pequenas pedras de gelo que caíram nesta tarde. Apesar do tamanho, os moradores relataram que a chuva foi forte, com raios, trovões e ventania.
Segundo informações da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) explicou que, em decorrência da condição de instabilidade atmosférica presente no estado do Ceará, foram observadas nuvens do tipo cumulonimbus (CB) a região.
Previsão de Chuvas no Ceará
As chuvas estão previstas para o período das noites de segunda (04/12) e terça-feira (05/12) no Cariri, sul da Jaguaribana e Sertão Central e Inhamuns; para as madrugadas e manhãs de terça (05/12) e quarta-feira (06/12) na faixa litorânea, Jaguaribana, e Sertão Central e Inhamuns; e no período das tardes de terça (05/12) e quarta-feira (06/12) no Litoral Norte e Ibiapaba.
Céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões, com alta possibilidade de chuva fraca e isolada nos períodos da tarde e noite nas macrorregiões do Sertão Central e Inhamuns, Ibiapaba, Cariri e Jaguaribana.
“Essa instabilidade atmosférica persiste nesta quarta-feira; sendo as chuvas mais específicas no centro-norte do estado”, disse o meteorologista Frank Baima.
“O motivo das chuvas é decorrência do Distúrbio Ondulatório de Leste, que favoreceu as chuvas no Rio Grande do Norte e, com a circulação do vento em baixos níveis, essa área de instabilidade veio para o Ceará”, complementou.
Ver vídeo;
Canindé News - (Video reprodução) Dados Funceme
Postar um comentário