A Perícia Forense do Estado do Ceará confirmou, na última quinta-feira (09/11), que a ossada humana encontrada no dia 12 de outubro na zona rural de Santa Quitéria é a de Francisco Oliveira do Nascimento, o Alex Benevinuto, trazendo um desfecho para este emblemático caso de desaparecimento após um ano e nove meses.

Os restos mortais foram localizados por um caçador na localidade de Serrote do Macaco, próximo a fazenda Salgado. Lá também foram encontrados a identidade dele e uma muda de roupa, bastante desgastados com a ação do tempo.

A investigação, a partir do material genético, analisou a ossada e conflitou geneticamente com o de outros familiares, obtendo assim a confirmação. No corpo, não foram constatados sinais de violência, indicando que Alex morreu de causas naturais, o que pode ter sido ocasionado por fome, desidratação ou outros fatores.

A família foi chamada à Pefoce para remover os restos mortais e proceder com o sepultamento.

Alex nunca mais tinha sido visto, desde 24 de janeiro de 2022, quando deveria ter embarcado em um ônibus rumo à Fortaleza, na Rodoviária Deputado Chico Figueiredo, mas não chegou a entrar no veículo para seguir viagem. Muitas foram as buscas empreendidas pela família, amigos, Corpo de Bombeiros, CIOPAER, em várias regiões e cidades vizinhas, porém sem êxito.

Por: Thiago Rodrigues - Foto: Reprodução @avozdesantaquiteria

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS