Os recursos do investimento anunciado no Ceará irão o “Programa Escola Segura”, com objetivo de capacitar e valorizar a segurança escolar do setor, e do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), que também contam com a entrega de equipamentos e materiais. 

O ministro @flaviodino (PT) prevê a construção de uma nova sede da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) e uma unidade prisional de progressão. A segurança do Ceará deve receber reforço nas forças policiais, assim como atualização das ferramentas tecnológicas. 

Com o avança das facções e crimes organizados, Outubro foi o mês com o maior número de assassinatos no Ceará nos últimos dois anos, com 293 pessoas mortas em todo o Estado. Durante os últimos dois anos, o mês com maior número de mortes foi outubro de 2021, com 298 casos.

De janeiro a outubro deste ano, houve 2.417 homicídios na capital, no interior e em cidades da Região Metropolitana. Apesar da quantidade de crimes, o período apresentou redução de 2,8% nos homicídios em comparação aos dez primeiros meses de 2022, quando 2.487 pessoas foram assassinadas.

Revista Ceará  (Foto: Diário do Nordeste)

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS