Essa iniciativa faz parte da recepção ao Energy Observer, o primeiro navio do mundo movido a hidrogênio
Nesta sexta-feira, o governador Elmano Freitas e o presidente da Qair Brasil, Armando Abreu, acionaram o primeiro gerador a hidrogênio do Brasil em Fortaleza. O evento, realizado no Marina Park Hotel, marcou também a assinatura da criação do Dia Estadual do Hidrogênio Verde, celebrado em 17 de novembro. Essa iniciativa faz parte da recepção ao Energy Observer, o primeiro navio do mundo movido a hidrogênio.
Autoridades e empresários reuniram-se para destacar a importância da transição energética na luta contra as mudanças climáticas.
Representantes das empresas parceiras ressaltaram o potencial do hidrogênio verde e as oportunidades que essa tecnologia oferece ao Ceará.
O governador Elmano Freitas enfatizou o compromisso do Ceará com as energias renováveis e, antes de instituir o Dia do H2V, mencionou o objetivo de provocar debate e reflexão sobre a produção de hidrogênio verde para impulsionar uma nova economia no estado.
Fortaleza é a única cidade brasileira a receber o Energy Observer, considerado embaixador francês da sustentabilidade. Victorien Erussard, idealizador e capitão, afirmou que sua missão é "descarbonizar o setor marítimo", contribuindo para reduzir as emissões globais. O navio, autossuficiente em energia limpa, percorreu 14 países desde o seu lançamento em 2017.
Por: Luís Davi Frota
Postar um comentário