A Prefeitura de Canindé e o Governo do Estado continuam gerando frutos positivos dentro do Programa Ceará sem Fome.
A distribuição de refeições por parte da primeira unidade de “cozinha comunitária” cadastrada no programa em Canindé, começou nesta segunda-feira (16/10) beneficiando pessoas em vulnerabilidade alimentar da comunidade de Cachoeira dia Vasconcelos. A entidade selecionada foi a Associação Missionária Casa de Deus (AMCAD) que distribuirá diariamente 100 refeições.
No geral, o município de Canindé será contemplado com 8 cozinhas comunitárias: Cachoeira dos Vasconcelos, Benfica, Alto Guaramiranga, Palestina, Campinas, Cachoeira da Pasta, Monte, e Santa Luzia.
A prefeita municipal, Rozário Ximenes, foi representada pelo vice-prefeito Ilomar Vasconcelos. Sendo o evento prestigiado pela presidente da Câmara Municipal Karlinda Coelho, os vereadores Priscila Magalhães e Junior Melo, e o secretário municipal da agricultura, José Holanda.
O coordenador e fundador da AMCAD, professor Silvio Tuta, agradeceu a parceria da Prefeitura de Canindé e do Governo do Estado, e reforçou seu compromisso com as famílias beneficiadas pelo programa.
As Cozinhas Ceará Sem Fome chegaram à marca de mais de 50 mil refeições distribuídas diariamente, ontem terça-feira (17), o que corresponde a mais de 50% da meta diária das Unidades Sociais Produtoras de Refeições, que é de 100 mil alimentações prontas para pessoas que estão em extrema pobreza. A informação foi dada pela primeira-dama e presidente do Comitê Intersetorial de Governança do Programa, Lia de Freitas, durante a sua participação na 7ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional, com o tema: “Erradicar a fome e garantir direitos com comida de verdade, democracia e equidade”.
Fonte: PMC
Postar um comentário