A Prefeita de Canindé, Rozário Ximenes, e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Socorro Bastos, receberam no dia  (09/08) o empresário Francisco Carlos Oliveira, também conhecido como Chiquinho do Codó e sua equipe. 

O principal objetivo do encontro foi acertar alguns detalhes sobre a vinda dos peregrinos à cidade da fé nos festejos do padroeiro da cidade, em 2023. O comboio chegará no dia 3 de outubro, data da última novena, e deve trazer mais de vinte ônibus. Esta será, portanto, a quadragésima edição da romaria de Codó (MA).

Tudo começou com uma promessa a São Francisco

Segundo o empresário Francisco Carlos de Oliveira, o Chiquinho do Codó, a realização anual do comboio é uma promessa feita por seus pais quando moravam na cidade de Massapé, na Zona Norte do Ceará, no ano de 1967. Segundo ele, o casal e seus seguidores, viajando em jumentos sem conforto e segurança, gastavam oito dias de viagem até Canindé, para agradecerem às graças alcançadas por meio de São Francisco de Canindé. ‘’Depois que fui embora para o Maranhão, onde moro há 47 anos resolvi manter viva essa tradição e hoje, graças a São Francisco e Deus, estou completando a minha 40ª viagem a essa terra santa’’, afirma Chiquinho do Codó.

Ao longo da jornada de 40 anos são muitos quilômetros percorridos entre Codó e Canindé, a terra da fé.

Festa de São Francisco das Chagas 2023

Canindé News


Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS