Com seus direitos desrespeitados de forma persistente, os trabalhadores da Acender Engenharia no Ceará entraram em greve ontem terça-feira (13/06). 

No primeiro dia de paralisação, a categoria se mostrou bastante unida e organizada para manter o movimento forte, ganhando adesão nas cidades de Quixadá, Quixeramobim, Madalena, Boa Viagem, Canindé, Nova Russas, Crateús, Santa Quitéria e Varjota. 

O Sindeletro reforça que é fundamental que os trabalhadores sigam mobilizados até garantir o compromisso da empresa de resolver todas as questões que deflagraram a greve: não-pagamento do FGTS e horas extras, além de uma exaustiva escala de trabalho 4×1.

Ontem, o departamento jurídico do Sindeletro entrou com pedido de mediação do Ministério Público do Trabalho a fim de solucionar a situação com a máxima urgência. 

O Sindeletro ressalta ainda que, mesmo com os trabalhadores próprios da Coelce/Enel em serviço normal, os terceirizados grevistas estão atendendo prontamente os chamados de emergência que envolvem risco de vida – para garantir que a população não seja prejudicada nesses casos.

O Sindeletro seguirá firme na articulação do movimento, com o apoio da base de trabalhadores, e também usará todos os mecanismos jurídicos possíveis para defender a categoria. Sempre que houver novidades, os trabalhadores serão devidamente informados.

Fonte: Sindeletro

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS