A obra literária é ambientada no Ceará
O livro “A Cabeça do Santo”, de autoria da cearense Socorro Acioli, será adaptado para o cinema. Desenvolvido na oficina de Gabriel García Márquez, esse é o primeiro trabalho literário adulto da escritora, que já foi laureada com o Prêmio Jabuti pela obra “Ela tem olhos de céu”, em 2013.
O romance já ganhou traduções para o inglês e para o francês. Já havia a expectativa de que o livro virasse um filme. Nesse sábado (11), Acioli confirmou, nas redes sociais, a produção do longa. Não há, contudo, previsão de lançamento.
“A Cabeça do Santo” conta a história de Samuel, um jovem que descobre possuir o dom de ouvir as preces das mulheres para santo Antônio. Após perder a mãe, o rapaz faz a pé o caminho de Juazeiro do Norte até a pequena cidade de Candeia.
Lá, ele encontra abrigo na cabeça oca e gigantesca de uma estátua inacabada de Santo Antônio, jazida separada do resto do corpo. O caso curioso sobre a escultura é verdadeiro.
Há 36 anos, a cabeça do santo está em uma casa, servindo de muro e até abrigo, no bairro Conjunto Habitacional, no município de Caridade, a 97 quilômetros de Fortaleza.
Nesse cenário, o personagem consegue ouvir vozes femininas apenas quando está dentro da cabeça. Assustado, ele se dá conta de que aquilo são preces que as mulheres fazem ao santo falando de amor.
Diário do Nordeste
Postar um comentário