Presidente do @sindsaude.ceara, Marta Brandão, tenta reunião com Secretária de Saúde do Estado, Tânia Mara, e acaba sendo barrada na porta da entrada da sede da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará.
A presidente do sindicado reivindica melhores condições de trabalho aos profissionais da saúde, aumento salário para o setor, além da aplicação imediata do “Piso da Enfermagem” para os profissionais.
Na manhã e tarde de ontem, segunda-feira, 08 de maio, o Sindsaúde e as demais entidades ligadas ao Fuaspec (Fórum das associações e sindicatos dos servidores públicos do Ceará) tiveram uma agenda extensa de negociações junto ao líder do governo @elmanofreitas (PT), deputado @romeualdiguerioficial (PDT), para buscar melhorias na proposta de Reposição salarial enviada pelo governo.
Diante das intensas movimentações e atos em defesa dos servidores públicos e contra a proposta classificada pelo sindicado como “imoral” enviada pelo @governodoceara, as entidades conseguiram, através da reunião, pequenos avanços na @assembleiace.
O índice de 5,8% de reposição foi mantido, porém será recebido 3% em junho e mais 2,8%em agosto, será respeitada a database de 1 de janeiro, o retroativo de janeiro a junho que seria pago somente em janeiro de 2024, agora será pago em dezembro de 2023 e o vale alimentação será reajustado em 5,8%. Assista ao vídeo
(Vídeo: Reprodução)
Fonte: Revista Ceará
Postar um comentário