Um dos pontos turísticos religiosos mais visitados do Brasil, o monumento de São Francisco das Chagas, em Canindé, passa por uma série de reformas em seu entorno. Orçada em mais de R$ 12 milhões, com recursos do Governo do Estado do Ceará, e dividida em três etapas, a primeira fase da obra tem previsão de entrega para o início das festividades de São Francisco das Chagas, em setembro de 2023. Considerada a maior estátua do santo no mundo, o local recebe mais de dois milhões de fieis anualmente.
“Nós estamos otimistas de que até o início da festa estarão prontos o Centro Comercial, com 64 lojas, restaurante, laboratório para fotógrafos, já que contamos com 100 trabalhadores fotógrafos no entorno ofertando registros aos romeiros, além da nova pavimentação em piso intertravado e a restauração do platô que envolve a estátua”, prevê a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Canindé, Socorro Rocha, responsável pela fiscalização das obras no município.
A obra de reforma e requalificação do entorno do Monumento de São Francisco visa urbanizar o local e prepará-lo para a visitação dos romeiros e do público em geral. O local passará a contar com um espaço para oferta de serviços e momentos de oração e reflexão, integrando o roteiro religioso e valorizando o patrimônio cultural de Canindé.
O projeto contempla um conjunto de ações de recuperação, como a requalificação das vias de acesso à estátua; a implantação de uma via secundária de acesso ao estacionamento do entorno para veículos de grande porte; caramanchões; rampas de acesso; implantação de via de acesso para pedestres; paisagismo, iluminação, bloco comercial, bloco de Centro Cultural e Administrativo e a capela Nossa Senhora dos Anjos.
Canindé News
Postar um comentário