Notícia veiculada na manhã de hoje 11/04 nos grupos de WhatsApp de que uma escola no distrito de São domingos Caridade seria alvo de um massacre é falsa.
Segundo os profissionais da educação de São Domingos em Caridade não passou de uma brincadeira de mal gosto e de pessoas mal-intencionadas nas redes sociais e em grupo de WhatsApp, após a noticia foi um alvoroço dos pais, indo buscar seus filhos nas escolas.
A Notícia falsa nos grupos eram que " Era que tinham acabado de invadir as escolas dos distritos de caridade para fazer massacre segundo os pais em relatos nos grupos"
Após notícias e ameaças de massacres em escola no CEARÁ o povo estão todos apavorados e devido a isso estão bem vigilante a tudo que acontece em nosso estado.
A policia Civil e Militar de Canindé tomaram conhecimento e mesmo assim vão fazer diligências para apurar os fatos sobre essa notícias e que os responsáveis poderão responder por crime de Fake News.
Pena – reclusão, de um a três anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. § 2º A pena aumenta-se de um a dois terços, se o agente divulga a notícia falsa visando a obtenção de vantagem para si ou para outrem. ” Art. 2º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.
Canindé News
Postar um comentário