Alunos e professores do IFCE Campus Canindé vem enfrentando uma situação precária em relação à infraestrutura do campus. Os banheiros estão em péssimo estado, sem papel higiênico e algumas descargas são feitas com balde. Além disso, o banheiro feminino está sem portas, o que causa desconforto e constrangimento para as alunas. A piscina, que é um importante espaço de lazer e atividades físicas, está desativada há mais de dois anos – o que prejudicou sua estrutura – e a previsão de entrega da manutenção é indefinida.
Segundo Alunos e professores o diretor geral do campus é considerado um dos principais responsáveis por essa situação, agindo com descaso em relação aos problemas de infraestrutura, convivência e ambiente interno para professores, funcionários e alunos. Atualmente, seis professores estão de licença saúde, o que afeta o andamento das atividades acadêmicas.
Diante desse cenário, foi criado o movimento #SOSIFCECanindé, que busca chamar a atenção das autoridades para a situação do campus e exigir soluções imediatas para os problemas encontrados. O movimento busca o afastamento do diretor do campus, uma vez que ele não tem dado a devida atenção aos problemas e demandas apresentados pelos alunos, professores e funcionários.
Alunos e professores diz que diretor não se posicionou sobre as reivindicações do movimento, o que tem agravado ainda mais a situação do campus. A luta pela melhoria das condições de trabalho e estudo no IFCE Campus Canindé é legítima e é importante que as autoridades competentes tomem providências para solucionar os problemas enfrentados pela comunidade acadêmica.
É fundamental que a situação do IFCE Campus Canindé seja resolvida o mais breve possível, garantindo um ambiente adequado e saudável para o desenvolvimento acadêmico e pessoal dos alunos, professores e funcionários.
Fotos de Alunos:
AMANHÃ (22/03/2023) - Paralisação geral do campus IFCE, em prol do movimento #SOSIFCECanindé! - Venha fazer parte da luta por seus direitos!
Concentração na ASA, a partir das 8:30.
Postar um comentário