Eleito presidente da república, @lulaoficial (PT) já começa a demonstrar satisfação em ter de volta regalias e conforto possibilitados por amigos durante viagens institucionais, mesmo antes de tomar posse em Janeiro.
Em sua primeira viagem institucional, com destino ao Egito, Lula viajou de carona a bordo de um avião do “Rei dos Planos de Saúde” no Brasil, Seripieri Junior, empresário ex-dono da Qualicorp e dono da QSaúde.
Próximo de Lula, o “Rei dos Planos de Saúde”, Júnior, como é conhecido, foi um dos primeiros donos de empresa a se encontrarem com o então candidato a presidente durante a campanha eleitoral.
Júnior também doou R$ 500 mil para a campanha de Lula, se tornando o segundo maior doador individual do petista. O jato cedido é do modelo Gulfstream G600 e tem capacidade para transportar 12 pessoas.
O amigo de Lula de longa data, doador generoso, é outro ‘bilionário’ da era PT. Desde que foi eleito há apenas duas semanas, esta já é a segunda vez que o petista desfruta de comodidades oferecidas por empresários — em sua lua-de-mel na Bahia, hospedou-se com Janja na casa de praia do empresário Ronaldo Carletto, que mantém excelentes relações com Jaques Wagner e Rui Costa. No caso de Seripieri Júnior, a relação é com Lula, uma relação direta e antiga, que contempla o uso de jatinhos, helicópteros e até de uma mansão em Angra dos Reis. Consta que o empresário contratou uma das empresas de Fábio Lula da Silva, o Lulinha, e patrocinou outra, de Luís Claudio, o Luleco. E ainda teria pago o advogado de Rosemary Noronha, a famosa ex-assessora de Lula.
(Foto: Sérgio Gomes) Revista Ceará
Postar um comentário