Lula deixou o hotel em Brasília e seguiu para a residência oficial de @oficialarthurlira (PP-AL) para tentar um acordo de governança e buscar orçamento para cumprir promessas de campanha. Ele saiu pela garagem e não deu declarações à imprensa.
Na primeira visita à capital federal desde as eleições, Lula ainda terá agenda com @rodrigopacheco (PSD-MG), presidente do Senado, e Rosa Weber, presidente do Supremo (STF).
Bolsonaristas espalhavam ‘Fake News’ afirmando que Lula estaria em estado grave, hospitalizado. O que foi desmentido.
Após eleições, @lulaoficial baixou a guarda, recuou, e agora quer ouvir de Lira e Pacheco qual o melhor caminho para garantir a manutenção do Auxílio Brasil em R$ 600 e o aumento real do salário mínimo prometido em campanha.
Durante a campanha, Lula fazia questão de criticar o famoso “Centrão” pelas barganhas: "Se a gente ganhar, a gente vai ter que dar um jeito no Centrão, vai ter que mexer no orçamento secreto”, criticava Lula.
No primeiro encontro com Arthur Lira, Lula levou parte relevante do seu gabinete à tiracolo, como @geraldoalckmin_ e @gleisihoffmann que também criticou bastante o “Centrão”.
(Foto: Adriano Machado) Revista Ceará
0 Comentários