Para o deputado Reginaldo Lopes, uma mudança constitucional daria "maior segurança jurídica" que a abertura de crédito extraordinário
O líder do PT na Câmara, Reginaldo Lopes (foto), voltou a defender uma mudança constitucional para que Lula possa cumprir as promessas da campanha. Neste domingo, o deputado petista se reúne com o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin, para apresentar as conclusões de trabalhos feitos por técnicos de seu partido neste fim de semana.
“Vamos apontar saídas ao vice-presidente Alckmin. Mas entendo que uma PEC vai dar maior segurança jurídica”, disse ao Congresso em Foco.
Como mostramos, a equipe do governo eleito já ouve alternativas à PEC da Transição. Uma delas seria a abertura de um crédito extraordinário, portanto fora do teto de gastos.
Na semana passada, o senador Renan Calheiros chamou a PEC de “barbeiragem” em conversa com O Antagonista. A presidente do PT, Gleisi Hoffman, entrou então em cena e conversou com o emedebista com a missão de reforçar que o texto buscava cumprir promessas que “foram contratadas com o povo”.
Na próxima terça-feira (8), Alckmin terá reunião com Lula em São Paulo para definir números e ter uma segunda conversa com a equipe do Orçamento no Congresso.
O Antagonista
Postar um comentário