Informação foi confirmada por um familiar de Luana Souza Lemos. A amiga dela, de 15 anos, também foi localizada.

A adolescente Luana Souza Lemos, de 12 anos, que estava desaparecida desde a última quarta-feira (16), após sair de casa para ir à escola no Bairro São João do Tauape, em Fortaleza, foi localizada na madrugada deste sábado (19) e está com a família. A informação foi confirmada por uma familiar da jovem, que não quis se identificar. A amiga dela, de 15 anos, também foi localizada.

Conforme o parente, foram buscar a menina no Bairro Aldeota. Ele não relatou as circunstâncias em que ela foi encontrada, mas disse que a família não pode repassar mais informações para não atrapalhar as investigações.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que as adolescentes voltaram para suas casas. O caso é investigado desde o último dia 16 de novembro, quando elas foram vistas pela última vez no bairro e foi registrado um Boletim de Ocorrência (BO) na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).

A 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da Polícia Civil responsável por investigar casos de desaparecimento, segue com as apurações.

Sumiço

A família da adolescente registrou um Boletim de Ocorrência desde o dia do sumiço. Conforme o documento, a jovem saiu de casa na última quarta-feira, por volta de 7h30 da manhã, de farda, pronta para ir à escola.

No decorrer do dia, uma colega de Luana informou aos parentes da garota que a menina faltou a aula e saiu com outras duas amigas em direção à Praia dos Crush. A colega teria dito ainda que Luana encontraria um homem, de 20 anos, com quem supostamente estaria namorando. Uma vizinha foi quem a viu pela última vez, saindo de casa.

Na quinta-feira (17) a família de Luana registrou um segundo B.O para notificar o desaparecimento de uma amiga da jovem, que também teria ido à praia.

Tainá Lemos, tia da garota, informou ao g1 na noite desta sexta-feira (20) que parentes mandaram confeccionar panfletos e começaram a distribuir tanto no bairro onde moram como em localidades vizinhas.

Ainda segundo a família, até esta sexta-feira (18) a polícia ainda não tinha repassado pistas sobre o paradeiro da adolescente.

G1 Ceará

Envie um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

POST ADS1

ANÚNCIOS