Fórum Social de Políticas Públicas da Região Episcopal Sertão acontece em Canindé

Fórum Social de Políticas Públicas da Região Episcopal Sertão acontece em Canindé
Fórum Social de Políticas Públicas da Região Episcopal Sertão acontece em Canindé

A Região Episcopal Sertão São Francisco das Chagas promove o Fórum Social de Políticas Públicas, que acontece no dia 18 de maio de 2019, a partir das 8h, no Auditório do Centro Franciscano de Acolhimento e Eventos (CEFRAE) da Paróquia-Santuário de Canindé, localizado próximo ao estacionamento do Convento Santo Antônio.

Com base no texto de fundamentação da Campanha da Fraternidade de 2019, que discute as políticas públicas voltadas à juventude brasileira, o evento terá como tema “Políticas públicas para juventude” e, de modo especial, serão debatidas as políticas públicas relacionadas à saúde dos jovens.

Uma das atitudes centrais da Campanha da Fraternidade é promover debates nas comunidades sobre temas que afetam diretamente à população, como as políticas públicas implementadas em âmbito nacional e local. Por isso, é fundamental que as paróquias, instituições, órgãos governamentais, grupos de jovens, movimentos e lideranças da região desses sertões participem do fórum e ajudem a construir alternativas para os problemas enfrentados pela população.

Os interessados em debater as políticas públicas em nossa região são convidados a participar do Fórum. Inscrições e informações pelo fone: (85) 3343.0186 – Centro de Pastoral São Francisco das Chagas, sala da Região Sertão.

Confira a carta convite do vigário episcopal, Frei Marconi Lins, OFM:

CONVITE – Fórum_Social_Políticas_Públicas