Fomento Mulher: Secretaria de Agricultura é destaque na TV Globo

Fomento Mulher: Secretaria de Agricultura é destaque na TV Globo
Fomento Mulher: Secretaria de Agricultura é destaque na TV Globo

O trabalho da secretaria de agricultura de Canindé foi destaque no programa Nordeste Rural da TV Globo, no último domingo, 21.

A reportagem trouxe o dia a dia das mulheres do município, cada vez mais responsáveis pelo sustento de suas famílias, a partir do projeto Fomento Mulher.

Trata-se de uma linha de crédito criada especialmente para as mulheres assentadas da reforma agrária. Por meio do investimento, a beneficiária pode acessar o valor de até R$ 5 mil, em operação única, para a implantação de projeto produtivo, individual ou coletivo, sob responsabilidade da mulher titular do lote

Um total de 860 famílias estão cadastradas, sendo que 400 já receberam o benefício e outras aguardam a liberação dos recursos, oriundos do Governo Federal. As famílias recebem ajuda técnica da prefeitura e na sequência apresentam diretamente ao INCRA. A expectativa é fazer circular cerca de R$ 10 milhões na economia local, se somado ao Projeto Semiárido.

A prefeita Rozário Ximenes, destacou o esforço da administração municipal para fomentar novas linhas de crédito e fortalecer a economia de Canindé. “É fundamental nosso empenho para dar oportunidades às famílias a terem uma renda. O projeto Fomento Mulher fortalece o vínculo do trabalho da mulher com a economia e a cidadania da nossa cidade”, defendeu a Prefeita.

Acesse aqui a matéria do Nordeste Rural